Olá! No vídeo de hoje eu irei explicar como é possível se adiantar o processo para uma aplicação ao Visto E2 quando se está para receber a cidadania de um país elegível para esse visto, mas ainda não a se tem em mãos. Isso ocorre normalmente com pessoas que já iniciaram o pedido de cidadania de determinado país e já estão na fase final deste processo.
Nestes caso, quando se tem a certeza de quando irá se obter o passaporte do país elegível para o E2, é possível se planejar e iniciar a preparação com antecedência. Considerando principalmente investimento em franquias, 3 etapas podem ser planejadas para começarem meses antes da previsão de obtenção da cidadania.
A primeira é a fase de preparação em si. Nesta etapa é importante se entender o que é importante se considerar na mudança, todo o processo do visto E2 e como se escolher a melhor opção de franquia. Para ajudar nossos clientes principalmente nesta fase de planejamento inicial, na Unike Franchise Consulting oferecemos um workshop online explicando o passo a passo destes processos.
A segunda é o processo de seleção e análise de franquias, onde o tempo varia muito conforme cada franqueador e candidato, mas normalmente é de pelo menos 1 mês. Alguns clientes levam mais tempo que outros, mas esta é uma fase que também pode ser iniciada tranquilamente mesmo sem estar com a cidadania em mãos.
A terceira é em relação a se estruturar o negócio. Como para o visto E2 é necessário que o negócio esteja funcionando ou pronto para iniciar suas atividades quando se dá entrada no visto, precisa-se de um tempo para estruturar a nova empresa. O tempo aqui também varia muito conforme cada tipo de negócio e velocidade do franqueado, mas normalmente leva alguns meses. Nesta fase também é quando vai se seguindo as orientações do advogado de imigração e se juntando todos os documentos necessários para o processo do visto.
Principalmente nesta etapa de investimento na empresa, é muito importante frisar que caso se deseje iniciá-la antes de se ter a cidadania, que este processo deve ser muito bem planejado e discutido com um advogado de imigração antes. É fundamental que se tenha a certeza, não só de obtenção da cidadania e passaporte, mas também que isto ocorra mais ou menos, ou antes, da data prevista para o negócio estar pronto para iniciar as operações ou ter começado há muito pouco tempo antes de se aplicar para o visto.
Bom, de uma maneira geral, estas são as etapas que podem ser iniciadas quando já se tem uma ideia de quando a cidadania de um país elegível para o visto E2 será obtida, mesmo sem possuí-la. Dependendo do caso, isso pode antecipar em vários meses todo o processo.
Espero que tenham gostado do conteúdo, deixem um like no vídeo, compartilhem com quem achem que pode se interessar e nos vemos em breve. Um grande abraço!