Olá! No vídeo de hoje eu falarei um pouquinho sobre documentação necessária para solicitar o visto E2.
Em alguns vídeos anteriormente eu já comentei que eu recomendo fortemente que se contrate um advogado de imigração experiente e especializado em E2 para se dar entrada nesse tipo de visto. Esse profissional ele sabe exatamente como formatar essa documentação, quais são as informações necessárias para que oficial de imigração consiga fazer uma análise do pedido do visto e aumenta-se muito as suas chances de aprovação.
De uma maneira geral, eu diria que são três os tipos de documentos: a primeira categoria é referente aos formulários, então é necessário se apresentar o comprovante/a confirmação do formulário DS-160 do solicitante e seus dependentes. Caso se tenha algum representante legal tomando conta do caso é necessário se apresentar o formulário G-28 e, por fim, é necessário também se apresentar o formulário 156-E sintetizando as operações reais ou eventualmente as propostas do novo negócio.
A segunda categoria é em relação aos documentos pessoais do solicitante e seus dependentes. Então é necessário apresentar o passaporte do país que se qualifica para o visto E2, certidão de casamento, certidão de nascimento, etc.
A terceira categoria ela é a mais complexa na minha opinião pois ela é referente ao negócio e ao investimento em si. Então, é necessário se apresentar documentação sobre a empresa, a entidade jurídica da empresa, é necessário se comprovar a origem dos recursos, é necessário se mostrar que os recursos eles já estão comprometidos, é preciso também se apresentar uma carta de apresentação falando-se sobre as qualificações do solicitante ao E2, enfim, são informações bem complexas e completas sobre a empresa que se está investindo e tudo precisa ser formatado de uma maneira sintetizada e muito clara para que oficial de imigração possa fazer uma análise apropriada do caso.
É por isso que eu reforço que um advogado de imigração especializado com casos de E2 ele pode ser de grande ajuda. Por exemplo, um candidato pode apresentar um plano de negócios, porém não basta só apresentar um plano de negócios em si. É necessário também que as informações nesse plano de negócios elas estejam formatadas de uma maneira que facilite a interpretação por parte do oficial de imigração. Isso é apenas um exemplo de como as informações necessárias para o visto E2 elas podem ser muito mais facilmente organizadas e mostradas quando se tem um profissional já habituado com esse processo.
Bom, espero que vocês tenham gostado do vídeo e tenha sido possível se ter uma ideia, por mais que superficial, do que é necessário se apresentar de documentação no caso do visto E2. Apenas reforçando que o site do governo americano com uma descrição mais detalhada dos documentos estará aqui abaixo do vídeo: https://br.usembassy.gov/wp-content/uploads/sites/...
E fiquem à vontade para me enviar comentários, feedback, é sempre muito produtivo. Nos vemos em breve, um grande abraço!