Disponibilidade de Franquias em Diferentes Regiões dos EUA

Olá pessoal! Hoje eu vou falar sobre o potencial de certos modelos de negócios nas cidades que os candidatos têm interesse em se mudar, bem como a disponibilidade da marca nessas regiões.

A maioria dos candidatos ao Visto E2 que vêm para os Estados Unidos investir numa franquia optam pela Flórida, já tendo pelo menos o estado definido, eventualmente a cidade, onde a região de Orlando e Miami costumam ser os principais destinos. Isso ocorre muitas vezes por diversos motivos, como o clima ser mais ameno, facilidade de vôos diretos, eventualmente já se ter algum conhecido na cidade, a presença de uma comunidade de brasileiros maior que em outras regiões dos Estados Unidos; enfim, muitas pessoas já têm uma um destino que gostariam de se mudar.

Em relação a franquia, o que ocorre são dois pontos principalmente: o primeiro é se a franquia pode legalmente operar naquele Estado. A maioria das marcas nos Estados Unidos operam em todo o território americano mas para alguns estados é necessário que elas cumpram alguns requisitos legais. Se isso não for um empecilho e normalmente não é, o segundo ponto a se levar em consideração é se naquela região desejada existe a disponibilidade do franqueado poder ter um território.

As franquias normalmente delimitam um território por franqueado, muitas vezes uma área exclusiva onde outro franqueado da rede não atua. Para se determinar esse território, cada franquia usa suas próprias métricas com base em todas os outras regiões que a marca atua. Ela já possui conhecimento para saber o que é importante para se ter sucesso e o que que é o mínimo necessário. Por exemplo: uma franquia de cuidado com idosos pode estar olhando a densidade demográfica de certa região, a quantidade de pessoas acima de 60-65 anos por exemplo; enfim, elas conseguem determinar qual é o tipo de território ideal para cada franqueado e analisar se naquela região de interesse do candidato aqueles indicadores atendem ou superam as métricas para que ele possa ter um bom potencial de retorno.

Basicamente, é isso que as franquias irão considerar e conversar com os candidatos em potencial. Aquelas pessoas que querem ter uma área de exclusividade e atuação maior, em toda uma cidade por exemplo, também podem mas logicamente o investimento a ser feito é proporcionalmente maior e varia muito conforme cada caso.

De uma maneira geral: as franquias a grosso modo conseguem operar em todos os Estados Unidos, se nos locais que o candidato tem interesse elas tiverem disponibilidade de território, ou seja, não ter preenchido todas as vagas para franqueados e for uma região que atenda aos indicadores mínimos que elas esperam, normalmente isso possibilita que o negócio seja feito e daí varia muito conforme cada conceito para se entender os detalhes. Por exemplo, algumas marcas que têm foco na venda de produtos em shoppings/aeroportos, o território exclusividade é o empreendimento em si. Franquias como de restaurante ou alguns outros segmentos, tem como exclusividade um certo raio ao redor da operação, normalmente já considerando um estudo de mercado para se escolher os melhores locais.

Basicamente, é isso que se analisa. É importante os candidatos estarem sempre conversando com os franqueadores para poderem escolher o melhor local para estar iniciando o seu negócio, onde eles acreditam que terão o maior potencial de retorno e também tranquilidade que nenhum outro franqueado da rede estará canibalizando aquele mercado. Espero que vocês tenham gostado e nos vemos em breve. Um abraço!

Saiba mais sobre Nossos Serviços e o Visto E2

Receber Apresentação