Vantagens de se investir em uma franquia americana para o Visto E2

Olá! Hoje eu vou falar sobre as vantagens de se abrir uma franquia ao se dar entrada no visto E2. Como comentei anteriormente, o solicitante do E2 pode abrir o próprio negócio, comprar algum negócio existente ou também pode abrir uma franquia americana, que é o que eu recomendo na maioria dos casos. Não só pelo pelo fato de que uma franquia já tem um modelo de negócio comprovado, mas porque ao se mudar de país - por mais que o empreendedor tenha experiência profissional em um determinado segmento no seu país de origem - ele está indo para um mercado completamente novo, com leis, costumes, concorrentes diferentes, e tudo isso aumenta o risco quando se comparado a montar um negócio com um conceito que já validado nos Estados Unidos.

Tirando esse lado que envolve mais o negócio, comentarei as vantagens em relação à aprovação do E2. A primeira vantagem é em relação às chances de sucesso do negócio. Quando o oficial de imigração analisa o caso de um solicitante ao E2 que vai investir em uma franquia americana, muito provavelmente ele vai sentir maior confiança que o sucesso daquele empreendimento tende a ter maiores chances do que se o solicitante ao E2 fosse abrir um negócio sozinho; por mais que tivesse experiência profissional no país de origem.

O segundo ponto é em relação ao treinamento e suporte que o franqueador oferece para os seus franqueados. Isso aumenta a qualificação do solicitante do E2. Desta forma, quando o oficial de imigração analisa o histórico profissional e acadêmico para ver se aquele investidor realmente tem a capacidade necessária para executar o plano de negócios, ter sucesso, gerar emprego e obter lucro; sendo uma franquia, o treinamento dado pelo franqueador conta bastante nas chances de sucesso do empreendimento, aumentando-se a qualificação do solicitante. Quando é um investidor que não tem esse esse treinamento, não tem esse amparo de uma franquia americana, o oficial de imigração tende a analisar muito mais o background e histórico desse solicitante para entender se efetivamente ele vai conseguir gerenciar e ter sucesso na empresa nos Estados Unidos, que é bem diferente. Outro ponto também é em relação à entrevista no consulado, quando o solicitante vai fazer essa entrevista. Se ele tiver tido treinamento com o franqueador, ele vai ter muito mais conhecimento e poderá explicar o negócio com muito mais propriedade.

A terceira vantagem é em relação aos documentos e material que o franqueador vai poder oferecer, pois ao se solicitar Visto E2 é necessário apresentar um plano de negócios, documentos pessoais, origem de fundo dos recursos, material de marketing, da empresa, manual operacional; enfim, documentos que comprovam que aquela empresa realmente já está bem estruturada, em vias de funcionar ou já até funcionando. Normalmente para um empreendedor criar esse material, o tempo que ele vai levar e os recursos que ele vai ter que gastar, são muito maiores do que quando um franqueador oferece tudo isso pronto e com uma qualidade excelente. Essa é uma vantagem muito significativa também, não só pelo lado de aprovação do oficial ao ver todo aquele material bem feito, mas também em economia de tempo e dinheiro por parte do solicitante ao visto E2.

A última vantagem que eu gostaria de citar, e nem sempre talvez aconteça dependendo do oficial de imigração e da franquia, seria o reconhecimento da marca. Se o oficial de migração que está analisando toda aquela documentação sobre o empreendimento também for familiarizado com a operação em si, a tendência natural é que ele se sinta muito mais confortável com o conceito/modelo de negócio que está sendo proposto. Eventualmente, pode ser uma franquia que ele já conheça, que tenha uma certa fama nacional. Tudo isso tende a contribuir.

Esses são apenas alguns pontos que, independente do aspecto do dia-a-dia do negócio, do risco de uma franquia em comparação com um negócio próprio; acho que devem ser considerados para obtenção do visto E2. Normalmente, eles costumam contribuir e facilitam o processo. Espero que tenham gostado do conteúdo e nos vemos em breve. Um abraço!

Saiba mais sobre Nossos Serviços e o Visto E2

Receber Apresentação