Quanto ganha em média uma família nos EUA?

Olá! Várias pessoas quando elas estão considerando se mudar para os Estados Unidos e estudando a viabilidade de se investir numa franquia me perguntam quanto que é necessário se ganhar para poder se ter um padrão de vida médio no país.

Essa resposta naturalmente depende muito de cada caso individual, pois cada família têm os seus hábitos e um padrão de vida que querem manter, além também de variar bastante conforme a localidade. Dependendo do local para você ter o mesmo padrão de vida que você tem outro lugar, vai precisar ter um rendimento muito maior. Isso por exemplo pode ser considerado quando você analisa os custos de imóveis e o custo de vida em uma cidade como São Francisco na Califórnia e compara com uma outra como Orlando na Flórida. São Francisco tende a ser muito caro, de uma maneira geral.

Para se ter uma base, uma referência do padrão de vida de uma família média nos Estados Unidos, tem um indicador que inclusive muito utilizado pelo governo americano, que é o median household income: a mediana dos recebimentos por domicílio. Esse é um indicador que dá uma boa ideia de quanto uma família mais ou menos ganha por ano nos Estados Unidos. A mediana representa que metade da amostra está abaixo daquele valor e a outra metade está acima e o household income é quanto recebe os indivíduos de determinado domicílio acima de 15 anos durante determinado ano, antes de se pagar os impostos.

Em 2018 esse indicador foi de aproximadamente $63,000. Então, embora não seja necessariamente só em relação à famílias e sim a domicílios, como na maioria dos casos são famílias que moram por domicílios, isso nos dá uma boa ideia de quanto seria uma renda média necessária para que eventualmente um casal com com os filhos pudessem ter uma vida que metade da população está recebendo menos que eles e metade recebendo a mais, ou seja, um padrão de vida médio no país.

Embora este seja um número bem amplo englobando todo o país, também é possível ver qual é o valor desse indicador por estado, eventualmente por cidade, para poder se ter uma ideia mais ou menos de quanto que é o custo de determinado local, e poder levar isso em consideração na escolha de qual cidade se cogitar para uma eventual mudança para o país.

Espero que vocês tenham gostado dessa informação, ela às vezes surpreende muitas pessoas que acham que eventualmente é necessário se ganhar muito mais que isso, principalmente quando se faz a conversão para o Brasil em um para um; onde com R$ 60.000 por domicílio no Brasil uma família não tem a mesma qualidade de vida de uma ganhando $60,000 nos Estados Unidos.

Saiba mais sobre Nossos Serviços e o Visto E2

Receber Apresentação